Bem vindo ao resenhas que piram, se tiver um login, conecte-se conosco.
Se não tiver, registre-se.


 
PortalPortal  InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 [Dica] Reduzir a ingestão de sal pela metade poderia salvar milhões de vidas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Day Soares
Supervisores de Dicas
Supervisores de Dicas
avatar

Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/03/2013

MensagemAssunto: [Dica] Reduzir a ingestão de sal pela metade poderia salvar milhões de vidas   7/4/2013, 14:19

Reduzir a ingestão de sal pela metade poderia salvar milhões de vidas


Neste domingo (7) é comemorado o Dia Mundial da Saúde que terá como tema a hipertensão. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a doença atinge uma em cada três pessoas no mundo, mas a proporção aumenta conforme a idade, tornando vítima apenas uma em cada 10 pessoas entre os 20 e 30 anos, mas afetando cinco em cada 10 pessoas com cerca de 50 anos. No Brasil, por sua vez, estima-se que 35% da população com mais de 40 anos sofra do mal, de acordo com o Ministério da Saúde. Diante de números tão alarmantes, uma revisão de estudos feita por pesquisadores da OMS mostrou que reduzir de 5g para 3g a ingestão de sal poderia salvar milhões de vidas. As descobertas foram publicadas no dia 4 de abril no British Medical Journal.

Foram avaliadas informações de 3 mil adultos que diminuíram o consumo de sal por um período de quatro semanas. Os resultados indicaram que os participantes do estudo tiveram uma redução média da pressão arterial sistólica de 5 mmHg. Embora pareça singela, esse tipo de diminuição da pressão arterial teria impacto significativo levando-se em conta a população mundial. Além disso, a revisão de outros 14 estudos mostrou que tal redução não tem nenhum efeito adverso sobre os níveis de lipídios no sangue, catecolaminas (hormônios liberados pela glândula suprarrenal) ou na função renal.

Um estudo recente da Harvard Medical School, baseado na revisão de 250 pesquisas que faziam parte do 2010 Global Burden of Diseases Study, apontou que o consumo excessivo de sal pode levar 2.3 milhões de pessoas à morte no planeta em um único ano.

A hipertensão é a principal causa de morte no mundo, ultrapassando até mesmo o tabagismo. Ele figura como a principal causa de AVC, ataque cardíaco e insuficiência cardíaca. Diante de tal evidência, especialistas sugerem que a OMS mude a recomendação de ingestão de sal de 5 g por dia para apenas 3 g. Vale destacar ainda que a responsabilidade pela redução de sal nos alimentos reside, principalmente, na indústria alimentícia.

Fonte: POR MINHA VIDA - PUBLICADO EM 07/04/2013

Link: http://msn.minhavida.com.br/saude/galerias/16224-reduzir-a-ingestao-de-sal-pela-metade-poderia-salvar-milhoes-de-vidas#.UWG2GZOcd3E

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ninguém
Admistração
Admistração


Mensagens : 40
Data de inscrição : 20/03/2013

MensagemAssunto: Re: [Dica] Reduzir a ingestão de sal pela metade poderia salvar milhões de vidas   7/4/2013, 14:52

Reduzir o consumo do sal é um dos primeiros passos para cuidarmos da saúde de forma correta, mas devemo levar em conta que é deveras complexo reduzir o consumo do sal, eu pelo menos já tentei e não consigo...mas vou me cuidar não quero morrer muito cedo hehehe, muito boa a postagem agradeço a informação que é bastante importante.
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
[Dica] Reduzir a ingestão de sal pela metade poderia salvar milhões de vidas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Alguem ja comprou pela loja Angolz
» '32-Hiboy!
» dica para a cloth myth revolution
» Mercado Livre sendo responsabilizado nos casos de fraude !
» Saludos

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Saúde e Beleza-
Ir para: